Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Dia D da Semana do Bebê realiza mais de 300 atendimentos na EMEI Caic em Juazeiro

ASCOM em 22/maio/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta sexta-feira (19), a Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Caic realizou o Dia ‘D’ da Semana do Bebê 2017, no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro. Cerca de 300 pessoas, entre crianças e mães, receberam atendimento médico, odontológico, vacinação, fraldas descartáveis e participaram de atividades educativas e lúdicas.

A Secretaria de Saúde (SESAU) disponibilizou ginecologista e clínico geral, onde as mães e filhos foram consultados, além de dentistas, que realizaram aplicação de flúor e ensinaram na prática como fazer uma escovação correta. As mães também tiveram a oportunidade de vacinar seus filhos.

A mãe Cícera de Oliveira parabenizou a Prefeitura pelo evento e contou que após três meses na creche Caic, seu filho Saulo começou a se comunicar melhor, aprendeu rapidamente algumas palavras e frases e hoje tem um comportamento bem diferente. “Estou gostando muito do trabalhado das professoras e da gestora, meu filho tá melhorando a cada dia. E hoje estamos aqui para receber atendimento médico e aprender como cuidar melhor dos nossos filhos”, disse a moradora do bairro Malhada da Areia.

A assessora de Educação Infantil da SEDUC e uma das coordenadora do evento, Miranery Amorim comemorou com a equipe da creche Caic e das secretarias envolvidas o sucesso do evento. “As nossas unidades de Educação Infantil participaram ativamente desta semana tão especial. Pais, professores e alunos da primeira infância se fizeram presentes nas palestras sobre Alimentação Saudável para Bebês e Crianças, Cuidados na Gestação, Primeiros Socorros, Saúde Bucal, Direitos do Bebê, Prevenção de Acidentes Domésticos, além das sessões de massoterapia, passeatas, oficinas e brincadeiras”, pontuou Miranery.

O Grupo de Teatro NECON, dos funcionários da Secretária de Saúde, levou riso e reflexão para os pais e crianças, caracterizados dos personagens da turma do ‘Chaves’. “Estamos muito felizes e satisfeitos com os resultados do evento deste ano. Dentro da programação realizamos diversas atividades para debater os cuidados da primeira infância, e tivemos uma participação da população acima das expectativas, atendendo mães e crianças em vários bairros do município. Quero agradecer e parabenizar as equipes das secretarias de Saúde, Social e Educação, além dos parceiros”, disse a coordenadora do evento e superintendente da SESAU, Lorena Pesqueira.

A mãe Jamile Lemos, que está esperando o terceiro filho disse que é a primeira vez que participa do evento e saiu satisfeita. “Tenho que cuidar do meu bebê que estou esperando e por isso fiz a consulta com um excelente médico, recebi fraldas e orientações. A Semana do Bebê é muito importante para as mães e filhos”, ressaltou.

Participaram da culminância da Semana do Bebê o vereador Tiano Félix, autor da Lei Municipal da Semana do Bebê, a gestora da EMEI Caic, Rosilda Marques, professores e a comunidade. O evento contou com a parceria da Câmera de Vereadores de Juazeiro, das Universidades do Vale do São Francisco (Univasf) e do Estado da Bahia (Uneb), e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro