Juazeiro/BA, 26 de outubro de 2020


Covid-19

Desfile das escolas municipais homenageia os colonos no distrito de Mandacaru

ASCOM em 20/ago/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

O prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves prestigiaram no último sábado (18), o desfile das escolas municipais em homenagem aos colonos, no distrito de Mandacaru. Com o tema ‘O Resgate das Raízes’, os alunos das escolas municipais Celso Cavalcante, Manoel Gomes e EMEI Bolivar Santana contaram um pouco da história do distrito, dando destaque à agricultura irrigada, ao trabalho dos colonos, aos vaqueiros e às tradições da comunidade.

“É muito significativo as escolas municipais prestarem  homenagens aos colonos dos distritos de Mandacaru, Maniçoba e Itamotinga,  com a participação das fanfarras, dos estudantes, pais e o envolvimento da comunidade. Quero parabenizar a SEDUC e as escolas pela realização dos desfiles cívicos que todos os anos são realizados nas Festas dos Colonos no nosso município”, parabenizou o prefeito Paulo Bomfim.

A gestora Betânia Bispo explicou que o desfile das escolas foi resgatado “para abrilhantar ainda mais o evento. Estamos muito satisfeitos com o resultado e só temos a agradecer aos pais, professores, equipes das escolas, SEDUC e comunidade que contribuíram para que realizássemos um desfile lindo contando um pouco da história do distrito”.

O desfile foi puxado pelas Fanfarras das escolas Argemiro José, Celso Cavalcante, Iracy Nunes e a José de Amorim. Após desfilarem pelas principais ruas da comunidade, os alunos participaram do hasteamento das bandeiras com a presença do prefeito, autoridades, dos colonos e familiares. Na ocasião os alunos das EMEIs entregaram as faixas com os sobrenomes dos colonos de Mandacaru para cada representante das famílias.

“Quero parabenizar a comunidade de Mandacaru pela belíssima festa que durante três dias prestaram homenagens aos colonos, também aos gestores, professores e as equipes escolares. O desfile foi lindo contando a história de Mandacaru, um distrito tão importante que tem um povo trabalhador, carinhoso e hospitaleiro”, evidenciou a secretária Lucinete.

A aluna Paula dos Santos falou que adorou o tema do desfile. “Nada melhor do que a gente contar a história do nosso povo. Eu tenho orgulho de ser do Mandacaru, de estudar aqui e acompanhar as coisas boas que a Prefeitura tem feito pelo distrito”, comemorou a estudante.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro