Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Dentro do Cuidar da Gente, SAAE em Ação levou diversos serviços à Comunidade do Rodeadouro

ASCOM em 09/dez/2019

Antonio Pedro e Livia Santos (estagiária) Ascom/SAAE

As equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro cumpriram mais uma edição do Programa Cuidar de Gente atendendo aos moradores do Povoado de Rodeadouro na última  quinta-feira (05) com diversos serviços operacionais e uma gincana sobre coleta seletiva que resultou na arrecadação de mais de 1300 quilos de materiais recicláveis.

Estudantes da Escola Municipal Maria Monteiro Bacelar e moradores da comunidade participaram ativamente das atividades adquirindo mais conhecimentos sobre educação ambiental. A professora Jailma Carvalho, gestora da unidade escolar destacou que a participação dos alunos e o envolvimento da comunidade. “Essas atividades são importante, pois trazem mais limpeza e a consciência ambiental para os estudantes e moradores deste   lugar tão lindo e que recebe pessoas de várias partes. São serviços essenciais que a comunidade necessita constantemente para que possamos continuar atraindo  visitantes. A escola estará sempre aberta a projetos dessa natureza para que possamos somar as nossas atividades diárias oferecendo mais conhecimentos aos nossos alunos”, ressaltou a gestora.

As moradoras Maria Aparecida Ribeiro e Helena Francisca Cunha foram atendidas com a solicitação para limpeza das fossas de suas casas e agradeceram  pelo serviço. “Que bom que o SAAE trouxe estes serviços para nosso lugar porque muitos não têm condições de pagar para limpar sua fossa. Foi um dia de alegria também para as crianças que se divertiram com o palhaço e ainda ganharam brindes”, disse ressaltou Maria Aparecida.

Dona Maria Perpétua dos Santos acompanhou desde cedo as atividades do SAAE em Ação e aproveitou para fazer uma limpeza em sua residência. “A gente acaba juntando muita coisa que nem usa mais dentro de casa. Que bom que vou limpar tudo e sabendo que  ainda vai servir para ajudar o pessoal da cooperativa de catadores”, pontuou a moradora.

O aluno  Marcos Antônio Benevides, do 3º Ano, foi o vencedor da minigincana sobre coleta seletiva, juntando  161 quilos de recicláveis. Ele juntamente com outros 15 estudantes receberam brindes das equipes do SAAE e da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ) A próxima edição do Programa Cuidar da Gente será no bairro Jardim Flórida, de 16 a 20 de dezembro.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro