Início Dentro da programação do aniversário de Juazeiro, prefeitura entrega novas instalações do CRAS do bairro Itaberaba

12/07/2021 15h12 Atualizado há 3 anos atrás

A prefeita Suzana Ramos e o vice-prefeito Leonardo Bandeira inauguraram, nesta segunda-feira (12), a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Itaberaba. A solenidade, que integra as comemorações do aniversário de Juazeiro, contou com a participação de secretários municipais, da equipe do serviço, representações comunitárias e vereadores.

Com espaço amplo e adaptado às necessidades da comunidade, o novo CRAS vai atender moradores do Itaberaba e de outros 14 bairros no seu entorno. “O povo  me elegeu para humanizar Juazeiro. E nós estamos trabalhando e nos esforçando para oferecer um atendimento cada vez melhor e mais humanizado às pessoas. As famílias procuram o CRAS porque têm necessidade e ao chegar aqui, elas precisam encontrar um espaço com boa infraestrutura e atendimento acolhedor”, frisou a prefeita, pedindo o compromisso da equipe.

O vice-prefeito reforçou as palavras de Suzana Ramos. “Com essa nova sede do CRAS do Itaberaba poderemos continuar com o nosso trabalho socioassistencial, mas agora de uma maneira muito mais eficiente, acompanhando ainda mais de perto as famílias que necessitam dos serviços que oferecemos aqui. O momento é de alegria”, enfatizou Leonardo Bandeira.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

Em seu pronunciamento, a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Laíse Macêdo, agradeceu o compromisso da gestão municipal com o social. “Quando assumimos a gestão, em janeiro, percebemos que as unidades do CRAS aqui e no Quidé precisavam de melhorias. Mas não se tratava apenas de estrutura física, o nosso trabalho foi criar, também, um ambiente mais acolhedor e humanizado. Agradeço muito à prefeita Suzana, ao secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, e a toda equipe do CRAS por ter assumido esse compromisso com a população”, disse.

Para o agente comunitário de saúde e morador do bairro Itaberaba, Ricardo dos Santos Nunes, a nova unidade é uma conquista para os usuários do serviço. “A outra sede era muito ruim. Agora a comunidade vai ter mais espaço e área externa grande para promover atividades, principalmente agora, com a pandemia, é importante ter esse tipo de espaço arejado”, avaliou.

Durante a solenidade, a prefeita Suzana Ramos ainda aproveitou para anunciar a pavimentação de pelo menos duas ruas no bairro até o final do ano.

Nova sede

A nova unidade do CRAS fica localizada na Rua João Gilberto, nº 23, em um espaço com acessibilidade e totalmente adaptado às necessidades do serviço. A unidade conta com recepção, salas multiuso e para atendimento do Bolsa Família, equipe técnica, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coordenação, copa, e banheiros.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ