Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Cuidar da Gente e SAAE em Ação mobilizam estudantes e moradores dos Bairros Alto da Aliança e Vila Tiradentes

ASCOM em 25/out/2019

Antonio Pedro e Fernanda Viotti (estagiária) Ascom/SAAE

Uma tonelada e 200 quilos de material reciclável coletado na minigincana com os alunos da Escola Professora Carmem Costa  e mais de 80 toneladas de entulho removido  das ruas e terrenos baldios foi o resultado do SAAE em Ação desta quinta- feira (24) nos bairros Alto da Aliança e Vila Tiradentes, cumprindo mais uma semana do Programa Cuidar da Gente.

A população foi agraciada ainda com diversos serviços, a exemplo de negociação de débitos, revisão de ligações de água, retirada de vazamentos,  reposição de calçamento e pedido de novas ligações,  sem precisar sair do seu bairro.

Para a presidenta da Associação de Moradores  da Vila Tiradentes, Vilma Maria Santana Borges, trabalhos como estes reforçam o compromisso dos órgãos públicos para com a comunidade. “O SAAE tem realizado um serviço de excelência no nosso bairro e está sempre apto  a ouvir nossos anseios. Acredito que esse é o verdadeiro papel de uma entidade pública. Estar perto do povo e trazer melhorias para toda população”, afirma Vilma.

Já a presidenta da Associação de Moradores do Alto da Aliança, que também recebeu serviços do SAAE, enfatizou a importância do programa para as comunidades, “Em nome da comunidade, digo que estamos satisfeitos com todos os serviços prestados. Nosso bairro precisa de atenção e essa atuação nos deixa gratos”, enfatizou Sônia Gomes.

Todo o material coletado pelos estudantes na minigincana foi destinado aos integrantes da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ), presente em todas as ações do SAAE.

“Estimular a consciência ambiental entre as crianças é um ótimo começo para aprendizagens mais significativas e o SAAE pensou nessa atividade educativa de uma maneira bastante lúdica. Na medida em que as crianças vão brincando elas vão se apropriando do meio ambiente e entendendo  o seu papel no contexto social”, enfatizou  a Coordenadora pedagógica Karla Cristina.

Com a mesma satisfação estava Francisca Gomes de Souza, que teve atendimento do SAAE, pertinho de sua casa. “Em alguns minutos pude fazer minha solicitação e resolver algumas pendências. Espero que nosso bairro receba outras vezes o SAAE em Ação”. Comentou  a dona de casa.

Outro morador que ficou bastante satisfeito com o trabalho prestado pelas equipes do SAAE foi o aposentado Otávio Dias, que aproveitou para solicitar a retirada de um vazamento na sua residência. “Se tivesse que ir até o centro iria demorar e seria mais água desperdiçada. Fui muito bem atendido e a equipe veio resolver o problema”, disse.

Dona Sueli Rodrigues acompanhou o filho durante todas as atividades e ficou feliz com o desempenho do mesmo. “São ações desse tipo que vão ensinando mais sobre limpeza e cuidados com o meio ambiente. Com o que foi colocado hoje aqui pelas equipes do SAAE, todos aprendem e só nos resta colocar em prática”, pontuou Sueli.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro