Juazeiro/BA, 05 de dezembro de 2020


Covid-19

Cuidar da Gente e SAAE em Ação mobilizam distrito de Massaroca com diversos serviços

ASCOM em 11/out/2019

Antonio Pedro/Fernanda Viotti (estagiária) Ascom/SAAE

Na semana do Dia da Criança o Programa Cuidar da Gente chegou à sede do distrito de Massaroca com serviços prestados por diversas secretarias municipais.  Na quinta-feira (10) as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro atenderam aos moradores com desobstrução de esgoto, manutenção na rede coletora, retirada de vazamentos e novas ligações de água, remoção de entulhos e negociação de débitos. Na Escola Antanilha Luz Araújo as equipes do setor social e de resíduos sólidos em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ) promoveram uma minigincana  resultando no total de quase duas toneladas de material reciclável, coletadas  pelos estudantes e moradores.

Com um dia de aula diferente, os alunos participaram ainda de diversas brincadeiras com o Palhaço Pouquinho e receberam brindes pelo trabalho de educação ambiental. “Realmente foi um dia muito produtivo para nossa escola e também para a população que puderam resolver suas pendências aqui mesmo, com a solicitação de vários serviços. Só temos que agradecer ao SAAE pelo brilhante trabalho que vem realizando nas comunidades”, destacou a professora Rejane Souza, coordenadora da unidade escolar.

Para a dona de casa Maria Santana, foi mais prático para resolver seu problema, pois ela disse que não tinha tempo para se deslocar até a cidade. “Muito oportuna essa vinda do SAAE aqui, pois facilita a nossa vida. Eu mesma cheguei e logo fui atendida resolvendo de imediato o meu problema”, atestou. Já Antônio Carlos Conceição ajudou o neto, Moabi dos Santos, na minigincana sobre coleta seletiva. “É bom ver a participação dos alunos e o envolvimento de todos. Já dei duas viagens trazendo o material de meu neto e aproveitei para fazer uma faxina em casa”, reforçou Conceição.

O senhor Josenaldo dos Santos também aprovou o projeto e aproveitou para solicitar uma revisão na sua ligação de água. “Foi ligeiro o atendimento e evitou que eu fosse até Juazeiro para fazer o pedido”, justificou.

De acordo com o diretor do SAAE, Joaquim Neto, o Programa Cuidar da Gente, com o envolvimento de todas as secretarias, tem promovido ações bastante significativas por todos os lugares que passa. “Sentimos essa resposta na satisfação das pessoas ao verem suas demandas sendo realizadas. Quando criamos o SAAE em Ação foi com o objetivo de reduzir as demandas e, para nossa alegria, veio o Cuidar da Gente fazendo essa interação com as demais secretarias, levando às comunidades assistidas serviços que poderiam demorar um pouco mais dentro dos cronogramas diários. De parabéns o prefeito Paulo Bomfim que criou este programa e todas as equipes envolvidas pela manutenção do mesmo”, frisou Neto.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro