Juazeiro/BA, 29 de novembro de 2020


Covid-19

CSTT realiza palestras educativas em escolas da sede e do interior

ASCOM em 20/maio/2019

Irislane Pacheco/CSTT

A equipe de Educação para o Trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou na última sexta-feira (17) palestras educativas nas Escolas José de Amorim (comunidade de Lagoa do Salitre) e Anália Barbosa de Sousa (Antônio Guilhermino). A ação faz parte da programação do Maio Amarelo – campanha internacional que tem como objetivo fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes no trânsito.

Utilizando um cenário interativo, os alunos receberam orientações sobre como se comportar no trânsito e utilizar os equipamentos de segurança para protegerem suas vidas com o ‘Palhaço Pouquinho’, animador da CSTT. A equipe teatral ‘Trupe Eduké’ apresentou o espetáculo ‘O Trânsito Maluco’, que reproduziu algumas cenas de imprudências que não devem ser cometidas no trânsito e as consequências dessas ações.

O aluno Luis Eduardo Pereira dos Santos, do 3º ano da Escola José de Amorim, era um dos mais animados e participou da brincadeira do tabuleiro. “A apresentação foi ótima, muito divertida, aprendi bastante”, disse.

A vice-gestora da José de Amorim, Leide Patrícia de Santana Costa, ressalta a importância de abordar a Educação para o Trânsito, principalmente no interior. “Aqui é comum vermos crianças pilotando motocicletas e, além de não terem a idade, também não utilizam o capacete. Ano passado, um aluno da nossa escola faleceu em um acidente de moto. Por isso, esse trabalho educativo é muito bem-vindo e de fundamental importância para nossa comunidade”.

A gestora da Anália Barbosa de Souza, Rosilene Leal Leite Lima, parabenizou a CSTT pela ação. “Receber uma apresentação tão lúdica, pedagógica e bem articulada é de grande importância para nossos alunos. Além de uma lição para garantir a segurança e a vida, foi um momento de diversão e essa é a melhor forma de aprendizagem”, ressaltou.

De acordo com o gerente de trânsito, Marcos Passos, a ideia de iniciar a Educação no Trânsito com as crianças é estratégica. “A criança mostra para o pai e mãe que é parte integrante do trânsito e ainda vai ter mais tarde um comportamento condizente com uma conduta responsável, quando for motorista”, afirma Marcos.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro