Juazeiro/BA, 25 de outubro de 2020


Covid-19

CSTT realiza palestra educativa em escolas do Junco

ASCOM em 07/dez/2018

Irislane Pacheco/CSTT

Nesta sexta-feira (07) a equipe de Educação para o Trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou palestras educativas em duas escolas do Junco, distrito de Juazeiro. Os alunos do 1º ao 5º ano das Escolas José de Amorim (Comunidade de Lagoa do Salitre) e Edualdina Damásio (Comunidade de Campos dos Cavalos) aprenderam orientações de como se comportar no trânsito e de como os condutores devem utilizar os equipamentos de segurança para protegerem suas vidas.

“Conscientizando as crianças e os adolescentes, poderemos ter uma nova geração mais preocupada e responsável por um trânsito melhor e mais seguro nas cidades”, afirmou o gerente de Educação para o Trânsito, Marcos Passos.

Utilizando um cenário interativo, os alunos receberam orientações sobre educação e segurança no trânsito com o Palhaço Pouquinho, animador da CSTT. A equipe teatral Trupe Eduké reproduz algumas cenas sobre sinalização, travessia segura na faixa de pedestres e meios de transportes.

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, acredita que a educação e a gentileza são os principais pilares para melhorar o trânsito. “Das crianças aos adultos, todos devem conhecer a importância das leis de trânsito e respeitá-las como forma de preservar a própria vida. Queremos que todos reflitam e se tornem multiplicadores de um trânsito mais seguro, pois é com educação no trânsito que as pessoas ficam mais conscientes nas vias”, destacou Damião.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro