Juazeiro/BA, 29 de novembro de 2020


Covid-19

CSTT realiza palestra educativa em escola da Maniçoba

ASCOM em 23/maio/2018

Irislane Pacheco/CSTT

A equipe de Educação para o Trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) esteve nesta terça-feira (22) na Escola Municipal Dois de Julho, em Maniçoba, realizando palestra educativa sobre educação e segurança no trânsito para alunos dos turnos matutino e vespertino. A ação faz parte da programação do Maio Amarelo.

A aluna do 6º ano Tailane Vitória Brito Coelho, participou da dinâmica com o animador da CSTT Palhaço Pouquinho e prestou bastante atenção na palestra. “A palestra foi muito interessante tanto para mim, quanto para meus colegas. Aprendi muita coisa que não sabia. Eu mesma não usava capacete, mas partir de hoje irei sempre usar o capacete” afirmou Tailane.

José Sebastião da Silva Filho, estudante do 9º ano, também era um dos mais atentos durante a palestra. “Conhecimento é sempre importante. E hoje aprendemos um pouco mais sobre sinalização, sobre segurança no trânsito. Aprendemos que devemos esperar e só dirigir quando tivermos habilitado”, destacou José.

A gestora da Escola Municipal Dois de Julho, Rúzia do Nascimento Lima, ficou muito honrada da sua unidade ter sido contemplada dentro da programação do Maio Amarelo. “A gente mora numa comunidade que tem um índice muito alto de acidentes de trânsito, por isso, fiquei muito contente por nossa escola ter sido escolhida para receber a equipe da CSTT. A ação de vocês é muito bonita, dinâmica. Nunca vi os alunos tão envolvidos e prestando tanta atenção. A CSTT está de parabéns por esse trabalho educativo”, ressaltou Rúzia.

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, ressalta a importância de se realizar palestras educativas nas escolas. “Nós sabemos o quanto as crianças são inteligentes e tem facilidade de replicar o que aprende. Todo conhecimento sobre educação e segurança no trânsito que aprenderem durante as palestras irão repassar para a família. Estamos formando uma futura geração de condutores conscientes”, salientou Damião.

O Maio Amarelo surgiu em 2011 com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A iniciativa foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é realizada anualmente, com o objetivo de reduzir o número de infrações no trânsito, mundialmente, até 2020.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro