Juazeiro/BA, 22 de outubro de 2020


Covid-19

CSTT realiza abertura oficial do Maio Amarelo para alunos da rede municipal de ensino

ASCOM em 07/maio/2018

Irislane Pacheco/CSTT

Nesta segunda-feira (07), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou a abertura oficial da campanha Maio Amarelo e teve como público alvo os estudantes da rede municipal de ensino. O evento ocorreu no auditório do Colégio Paulo VI, para alunos dos 8° e 9° anos.

O animador da CSTT – o Palhaço Pouquinho – iniciou a palestra com uma dinâmica com os alunos para demonstrar os perigos da falta de atenção no trânsito. Em seguida, a gestora do Colégio Paulo VI, Francisca Mota Oliveira e o diretor-presidente da CSTT Damião Medrado, saudaram os alunos e falaram sobre a importância de campanhas educativas como o Maio Amarelo.

“De acordo com um levantamento realizado este ano pelo Observatório Nacional da Segurança Viária, a cada 12 minutos uma pessoa morre vítima de acidente de trânsito no Brasil. O número é alto e alarmante e, por isso, a gestão tem se preocupado e se empenhado bastante para realizar campanhas educativas ao longo do ano para que essa estatística não seja uma realidade em Juazeiro”, declarou Damião.

Finalizando o evento, o gerente de Trânsito Marcos Passos, realizou uma palestra com dicas de segurança no trânsito. “Escolhemos realizar a abertura do Maio Amarelo com esses jovens porque eles serão os futuros motoristas da nossa cidade e nossa intenção é criarmos uma nova geração de condutores conscientes em Juazeiro. Também sabemos que esses jovens irão repassar os conhecimentos adquiridos para os pais, tios, e avós e muitas pessoas serão alcançadas”, ressaltou Marcos.

A estudante do 9° ano, Ester Hermenegildo, achou o evento muito interessante. “Aprendemos sobre dicas de segurança no trânsito e que é preciso ter atenção para que não haja acidentes”, disse. William Fraga, também do 9° ano, destacou sobre a responsabilidade de cada um no trânsito. “É preciso que as pessoas tenham consciência no trânsito para não colocarem nem sua vida, nem a do próximo em perigo. É possível evitar acidentes de trânsito apenas tendo atenção”, afirmou William.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro