Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

CSTT presente no 32º Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes

ASCOM em 07/nov/2018

Irislane Pacheco/CSTT

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), através dos servidores Francisco Paulo (Gerente de Transportes) e José Hamilton (Supervisor de Transportes), esteve presente no 32º Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes que ocorreu entre os dias 04 e 07 de novembro, na cidade de Gramado (RS).

Considerado o maior evento do Brasil na área de mobilidade urbana e transportes, o Congresso tem como objetivo reunir os principais pesquisadores da área, promover a troca de experiências e apresentar relatórios técnicos de práticas exitosas no âmbito da mobilidade urbana.

Entre os trabalhos apresentados, um em especial é de grande interesse da região do Vale do São Francisco. Trata-se da proposição de criação de um consórcio público de mobilidade urbana da Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do polo Petrolina e Juazeiro (RIDE), de autoria do mestrando da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Júlio Ramos. O trabalho propõe uma gestão do sistema de transporte público da região de forma compartilhada entre os municípios que fazem parte do consórcio.

De acordo com Francisco Paulo, a experiência foi exitosa. “Nós temos a obrigação de buscar as melhores formas de atender às necessidades dos usuários do transporte público. Nesse contexto, estudos já realizados e implementados em outras regiões, contextualizados com nossa realidade local, são de fundamental importância”.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro