Juazeiro/BA, 22 de outubro de 2020


Covid-19

CSTT leva palestra educativa para a Escola Leopoldina Leal

ASCOM em 01/ago/2018

Irislane Pacheco/CSTT

A equipe de Educação para o Trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou uma palestra educativa na Escola Municipal Leopoldina Leal nesta terça-feira (31).

Utilizando um cenário interativo, o Palhaço Pouquinho – animador da CSTT, ensinou dicas de educação e segurança no trânsito para os alunos. As crianças puderam vivenciar diferentes papéis como motoristas e pedestres e colocar a teoria em prática, utilizando um tabuleiro que retrata as situações encontradas no dia-a-dia do trânsito.

O gerente de Trânsito da CSTT, Marcos Passos, agradeceu o convite da gestora da Escola Leopoldina Leal, Márcia Souza do Nascimento. “É muito importante que as gestoras tenham a compreensão da importância de conscientizar as crianças – que serão os futuros motoristas – sobre a educação no trânsito. Ficamos muito gratos pelo convite da gestora. Estamos à disposição de todas as escolas. Basta entrar em contato através do 3611 8836”

Adriana Martins, coordenadora da Escola Leopoldina Leal, explicou que recentemente a CSTT colocou sinalização na frente da Escola e, por isso, sentiram a necessidade de uma palestra para orientar os alunos como utilizarem. “Além da nova sinalização na frente da Escola, entendemos que a educação para o trânsito deve começar a partir da infância, para preparar os motoristas do futuro”, salientou Adriana.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro