Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

CSTT encerra atividades do Maio Amarelo no Calçadão da Benjamin Constant

ASCOM em 01/jun/2017

Irislane Pacheco/CSTT

Durante todo o mês de maio, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), através da equipe de Educação para o Trânsito, realizou ações da Campanha do Maio Amarelo em Juazeiro. Com atividades educativas e apresentações do Palhaço Pouquinho, a população recebeu orientações para adotar um comportamento mais seguro no trânsito.

As atividades tiveram início no dia 08 de maio com panfletagem e adesivagem no semáforo da Avenida Adolfo Viana. Na primeira semana, as ações foram voltadas para orientar pedestres e também distribuição de rosas amarelas em homenagem ao Dia das Mães. Na segunda semana para os motociclistas, com orientações de segurança para os mototaxistas. Na terceira semana, a blitz educativa orientou os motoristas e, nesta última semana, toda a campanha foi realizada dentro dos ônibus, orientando os passageiros a respeitarem os lugares dos grupos prioritários.

Nesta quarta-feira (31), aconteceu o encerramento da campanha no Calçadão da Benjamin Constant. A equipe de Educação para o Trânsito visitou todos os comércios orientando lojistas e clientes sobre a importância de ter prudência no trânsito. Ao mesmo tempo, fiscais de trânsito orientavam ciclistas a não transitarem pelo calçadão em cima da bicicleta.

A funcionária de uma loja de celulares, Jannine Maia, ficou contente ao ver os fiscais de trânsito orientando os ciclistas a descerem do transporte ao transitarem pelo calçadão. “Nesta semana, enquanto o pai estava aqui na loja, a filha foi atropelada por um ciclista aqui na porta. Graças a Deus não foi nada grave, mas poderia ter sido. Então, as pessoas precisam se conscientizar e cada um fazer sua parte para termos um trânsito mais seguro”, ressaltou Maia.

“Nós, da CSTT, entendemos que somente com educação podemos mudar as atitudes no trânsito. Vamos continuar com as ações educativas durante todo o ano”, destacou o gerente de Educação para o Trânsito da CSTT, Marcos Passos.

O comerciante Sandro Oliveira, parabenizou a CSTT pela campanha e solicitou que as ações educativas sejam constantes no Calçadão. “É preciso que as pessoas tenham respeito e educação porque a gente vê muita imprudência no trânsito, principalmente por parte dos motoristas. Campanhas educativas são muito importante e eu espero que seja algo constante, principalmente aqui no Calçadão”, disse Sandro.

“A CSTT vem trabalhando para transformar Juazeiro em uma cidade com o trânsito organizado e seguro. No entanto, precisamos da colaboração de todos para reduzir os números de acidentes e de infrações, não só em maio, mas o ano todo”, salientou o diretor-presidente, Damião Medrado.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro