Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

CSTT aumentou fiscalização e investiu em mobilidade urbana em 2019

ASCOM em 18/dez/2019

Irislane Pacheco/CSTT

Este tem sido um ano marcado por desafios e realizações para a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). Logo no início do ano, o prefeito Paulo Bomfim homologou a Lei 2.813/2019 que criou o Programa Voluntário de Jornada Extra de Serviço (PVJES), que permitiu expandir a fiscalização de trânsito e transporte para o horário noturno e aos finais de semana.

Com a ampliação do horário de serviço, era necessário dar condições de trabalho para que os fiscais pudessem expandir também as áreas de fiscalização. Por isso, este ano o prefeito Paulo Bomfim entregou seis viaturas e cinco motocicletas para a CSTT.

O aumento da fiscalização refletiu diretamente na arrecadação. O dinheiro arrecadado este ano proporcionou o investimento em mobilidade urbana. Em parceria com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) foi realizada a pavimentação e recapeamento de mais de 20 ruas distribuídas em 10 diferentes bairros e também o recapeamento asfáltico e pavimentação em paralelo em diversas ruas dos distritos.

“É um grande desafio iniciar e, principalmente, concluir tantas obras, mas com muito trabalho estamos conseguindo driblar a crise. E em Juazeiro é assim, nos quatro cantos da cidade têm obra e vamos continuar trabalhando para melhorar e facilitar ainda mais a mobilidade urbana e a vida dos nossos munícipes”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

Combater o transporte clandestino também foi um dos destaques este ano. De janeiro a novembro, a Fiscalização de Transportes da CSTT realizou 105 blitzes e apreendeu 65 motocicletas por transporte irregular de passageiros. A equipe também restaurou 58 pontos de mototáxi e 18 pontos de ônibus.

A Fiscalização de Trânsito desenvolveu o serviço ostensivo e realizou várias blitzes em parceria com os setores de transporte e a Guarda Municipal. Podemos destacar a ‘Operação Fecha Juá’ que foi realizada na semana do carnaval antecipado de Juazeiro, em parceria com a Polícia Militar, com o objetivo de intensificar as ações de policiamento e fiscalização de veículos durante o período carnavalesco. E a ‘Operação São João’ realizada de 14 a 23 de junho, das 20h à 1h da manhã, com o objetivo de coibir o transporte irregular de passageiros durante as festas juninas.

O setor de Educação para o Trânsito teve um importante papel de conscientizar pedestres e condutores de Juazeiro a adotarem uma postura mais consciente em favor da vida este ano. A equipe levou inúmeras campanhas para as ruas, com destaque para o Maio Amarelo e a Semana Nacional de Trânsito. Ao longo do ano, também foram realizadas diversas palestras em escolas e creches tanto da sede quanto dos distritos e em empresas de Juazeiro e Petrolina.

“Agradeço a minha equipe da CSTT por toda disposição e empenho. Todas as conquistas realizadas em 2019 só foram possíveis porque o trabalho foi realizado em equipe. Para 2020 teremos ainda mais fiscalização e continuaremos investindo em mobilidade urbana”, declarou o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro