Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

CSTT apresenta a programação do Maio Amarelo em Juazeiro

ASCOM em 02/maio/2018

Irislane Pacheco/CSTT

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) elaborou extensa programação para a 5ª edição da campanha Maio Amarelo, que esse ano tem como tema ‘Nós somos o trânsito’. Durante todo este mês, haverá atividades educativas, voltadas à conscientização para um trânsito seguro e a redução de mortes e feridos.

A programação terá início nesta sexta-feira (04), com a distribuição de material educativo no semáforo da Avenida Raul Alves (em frente a loja América Import). A abertura oficial irá acontecer na segunda-feira (07/05), no auditório do Colégio Municipal Paulo VI, com palestra e apresentação teatral.

A campanha contará ainda com distribuição de rosas amarelas em homenagem ao Dia das Mães, blitz educativa, palestras em escolas municipais e ações voltadas para pedestres, ciclistas e motociclistas. A mobilização será encerrada no dia 31 de maio com uma ação educativa no calçadão Benjamin Constant.

 

MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo tem como objetivo colocar em pauta o tema segurança viária, envolvendo os mais diversos segmentos, com a promoção de atividades voltadas à conscientização para um comportamento mais responsável no trânsito. Em 11 de maio de 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.  O amarelo foi escolhido por ser a cor que representa advertência no trânsito.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro