Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

CSTT apreende oito motocicletas por prática irregular de transporte de passageiros

ASCOM em 19/out/2017

Irislane Pacheco/CSTT

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) intensificou a fiscalização contra a prática irregular de transporte de passageiros esta semana. Ao todo, oito motocicletas foram apreendidas pelo setor de Transporte.

De acordo com o decreto Municipal N° 487/2011, no artigo 26, inciso XL “trabalhar no sistema de transporte e prestação de serviço, através de motocicleta (moto-táxi), sem ser licenciado e/ou cadastrado pela CSTT é considerado infração gravíssima, passível de multa e a medida administrativa é a apreensão do veículo”.

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, alerta aos usuários que busquem mototaxistas legalizados. “As pessoas devem evitar os transportes clandestinos para sua própria segurança. A identificação é simples: as motos são plotadas na cor amarela, possuem placa vermelha e o número do alvará estampado em local visível”, disse Damião, que acrescenta “as pessoas ainda têm o direito de exigir que o mototaxista apresente o alvará, que é um documento de porte obrigatório para exercer o serviço”.

As pessoas podem ligar para CSTT para fazer denúncias e reclamações sobre Trânsito e Transportes Públicos pelos telefones (74) 3611-8836 ou no 153 da Guarda Municipal.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro