Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

CSTT abre ‘Maio Amarelo’ com homenagem às Mães e blitz educativa

ASCOM em 13/maio/2019

Irislane Pacheco/CSTT

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) abriu oficialmente o Maio Amarelo na última sexta-feira (10). Pela manhã, a equipe esteve na Avenida Raul Alves e na Praça Barão do Rio Branco presenteando às mães com rosas amarelas. A iniciativa, em alusão ao Dia das Mães, comemorado neste domingo (12), também visa sensibilizar a população a adotar um comportamento mais gentil no trânsito.

À noite, a equipe da CSTT, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), percorreu os bares da Orla da cidade entregando rosas amarelas às mães e também realizando uma blitz educativa para conscientizar as pessoas sobre a mistura de álcool e direção. Além de panfletos, a equipe teatral Trupe Eduké realizou apresentações demonstrando os perigos de dirigir alcoolizado.

Luana Benevides Marinho estava com amigos na Orla e acompanhou bastante atenta a apresentação. “É uma iniciativa muito interessante, orientar as pessoas através do lúdico. Grande parte dos acidentes de trânsito ocorre por conta da imprudência das pessoas, então esse tipo de ação é importante para conscientizar e alertar”, declarou.

Para o gerente de trânsito da CSTT Marcos Passos, a utilização de bebidas alcoólicas por motoristas é um dos fatores que mais preocupa quanto à ocorrência de acidentes graves, inclusive com mortes. “É importante que as pessoas tenham consciência do perigo da mistura entre álcool e direção e, por isso, vamos realizar outras blitzes educativas como essa”, salientou Marcos.

O diretor-presidente da CSTT Damião Medrado destaca que a entrega das rosas amarelas é um dos destaques da campanha do Maio Amarelo. “Já se tornou uma tradição e temos muita satisfação em proporcionar esse momento para as mães juazeirenses. Nossa intenção é levar gentileza ao trânsito de juazeiro e que nossa atitude seja propagada através do respeito às leis de trânsito”, destacou Damião.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro