Juazeiro/BA, 30 de novembro de 2020


Covid-19

CRAS Malhada da Areia realiza dinâmica para fortalecimento de vínculo com a comunidade

ASCOM em 07/jun/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Malhada da Areia realizou nesta quinta-feira (07), na Avenida Girassol, uma dinâmica com a equipe técnica e os praticantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). Essa atividade fez parte do Desafio 2 do Selo UNICEF, que tem como tema “Promover a alimentação saudável e prevenir a obesidade”. Com o objetivo de apresentar conceitos importantes sobre alimentação saudável, a ação atendeu a moradores da comunidade.

Durante a ação social, a equipe ofereceu um café da manhã para a comunidade, com o intuito de apresentar, na prática, a alimentação saudável aos moradores.  Ao mesmo tempo em que falavam sobre os serviços disponíveis no equipamento, os participantes distribuíram abraços para os pedestres e motoristas que passavam pelo local, como forma de estabelecer uma relação de afetividade com os moradores.

A dona de casa Maria das Graças dos Santos foi uma das abordadas pelas crianças durante a ação e fez questão de ser receptiva. “Conheci mais sobre o CRAS e ainda ganhei muitos abraços! Hoje eu não estava me sentindo bem, mas agora estou muito feliz com tanto carinho e a alegria de todos”, disse.

O Soldado PM Kayon Silva também passava pelo local e aproveitou para participar também da ação. “Essas atividades são muito importantes para a interação com a comunidade e é muito bom poder estar junto”, afirmou.

Para os organizadores, o objetivo da ação foi alcançado. “Precisamos mostrar para a comunidade que estamos aqui e que o CRAS é a porta de entrada para todos os outros serviços. A atividade foi muito importante para fortalecer os vínculos com a comunidade e trabalhar a afetividade com nossas crianças e adolescentes. Todos adoraram participar e certamente vamos realizar mais momentos como este”, destacou a coordenadora do CRAS, Eucimara Morais.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro