Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

CRAS desenvolve projeto voltado ao esporte e lazer com jovens do município

ASCOM em 14/maio/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Malhada da Areia, realizou na última sexta-feira (11) atividades voltadas ao esporte e lazer com os jovens participantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). A ação fez parte do Desafio 1 do Selo Unicef, que possui como tema “Promover o direito ao esporte seguro e inclusivo”, e aconteceu na Associação de Empregados da Codevasf (Assenco).

Na primeira atividade desenvolvida através do projeto, os jovens tiveram uma tarde de muita diversão na Associação de Empregados da Codevasf (Assenco), na última sexta-feira (11). Segundo os idealizadores do projeto, o objetivo é fortalecer a construção da cidadania através dos momentos de lazer. “Através da diversão podemos fazer inclusão social, construir valores éticos e trabalhar a disciplina. Além desses aspectos, fortalecemos também o trabalho em equipe e promovemos a superação de resultados, especialmente, na vida escolar”, afirmou a coordenadora do CRAS, Eucimara Morais.

Os jovens aprovaram a iniciativa e aproveitaram todas as atividades realizadas. “Foi um momento maravilhoso com banho de piscina, uma atividade que não temos no nosso dia a dia e de confraternização com outros jovens. Agradeço muito à equipe do CRAS por desenvolver esse projeto”, destacou a jovem Leide Souza, de 17 anos.

O projeto “Fortalecendo Vínculos através do esporte e lazer” será desenvolvido ao longo de todo o ano e levará os jovens usuários dos serviços a diversos espaços de lazer do município.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro