Juazeiro/BA, 30 de novembro de 2020


Covid-19

CRAS da Malhada da Areia recebe palestra dentro da programação do ‘Março Mulher’

ASCOM em 22/mar/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

Na tarde desta quinta-feira (22) uma palestra no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Malhada da Areia abordou o tema da violência contra a mulher como uma questão de saúde. As atividades seguem dentro da programação do ‘Março Mulher’ da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Segundo os organizadores, é gratificante saber da dedicação do poder público municipal em ofertar alternativas e conhecimento acerca da violência doméstica. “Hoje foi mais um dia importante para o nosso trabalho junto às assistidas do CRAS e tivemos uma participação marcante. Ouvimos relatos importantes sobre a violência contra as mulheres e foi possível observar que a maioria conhece os seus direitos, embora ainda tenha medo de denunciar”, afirmou a diretora de Políticas para Mulheres, Quitéria Lima.

Para a assistente social do NASF, Adriana Lima, é essencial levar estas ações para as comunidades. “Considero essa atividade de extrema importância pelo poder de articulação entre as políticas públicas de mulher e saúde em nosso município”, destacou.

As usuárias dos serviços dos CRAS aprovaram a iniciativa. “Gostei bastante da palestra e acho muito válido adquirir mais conhecimento. Conheço os serviços disponíveis na cidade através do CIAM e considero que o município tem dado atenção devida quando o assunto é a violência contra a mulher”, disse Célia Moreira de Sá moradora do bairro Piranga.

A programação do ‘Março Mulher’ será encerrada na próxima terça-feira (27) com uma feira de serviços no CIAM.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro