Início Covid-19: sem novos casos, Juazeiro registra uma morte neste domingo

28/02/2021 18h29 Atualizado há 3 anos atrás

Juazeiro não registrou novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde deste domingo (28).

O informativo mostra que 9.336 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 7.181 já estão recuperados. Os casos descartados somam 19.239. São 1.989 casos ativos do novo coronavírus.

Foi registrado um óbito por Covid-19 no boletim deste domingo. Sendo assim, Juazeiro contabiliza o total de 166 registros. Faleceu um homem de 60 anos, no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ).

Foram realizados desde o início da pandemia 26.184 testes rápidos pela prefeitura e 1.344 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 73%, com 25 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 73,3% dos leitos para pacientes com covid-19 estão ocupados. A rede municipal tem 8 leitos disponíveis.

Imunização

Das 6.340 doses de vacina contra o coronavírus recebidas pela Prefeitura de Juazeiro, 5.879 já foram aplicadas. Isso representa 92,73% do total de doses. A Secretaria de Saúde começou a vacinar, de forma escalonada, idosos acima de 80 anos. Começou com 84 anos na última sexta-feira.

Texto: Maria Lima – Ascom/SESAU/PMJ