Início Covid-19: Prefeitura de Juazeiro faz ‘intensivão’ da segunda dose nesta terça-feira

19/07/2021 16h11 Atualizado há 3 anos atrás

Devido à alta demanda pela segunda dose da vacina contra a Covid-19,  a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza nesta terça-feira (20) um ‘o ntensivão’ de aplicação da dose 2. A segunda dose é para as pessoas que já receberam a primeira dose e estão no prazo para tomar a dose 2 do imunizante.

“A procura pela segunda dose nesta segunda-feira (19) foi muito grande. Estamos com uma demanda reprimida deste público, muitos, inclusive, que já deveriam ter procurado uma das unidades para concluir o esquema vacinal. Por isso, pedimos para que quem tomou a primeira dose da vacina, olhe nos seus cartões de vacinação se já está no prazo para receber a segunda dose do imunizante. Se estiver, vá até um dos pontos para concluir a imunização. É muito importante ficar atento a isso”, explicou a superintendente de Vigilância em Saúde, Caroline Morgado.

A vacinação da segunda dose será realizada nesta terça-feira na Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio), Univasf, Juá Garden Shopping e Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo). O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e o cartão de vacina.

Não houve antecipação do prazo de vacinação por parte da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). A Sesau está fazendo um replanejamento para a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e irá divulgar nesta terça-feira.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ