Início Covid-19: Mais de 500 idosos são vacinados em ‘drive thru’ da Prefeitura de Juazeiro nesta terça-feira

23/03/2021 21h21 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro vacinou 553 idosos acima de 68 anos contra a Covid-19 somente no ‘drive thru’, montado nesta terça-feira (23), na Orla II da cidade.

Antes mesmo da  vacinação  começar, uma grande fila de veículos se formou ao longo das Orlas I e II. Famílias ansiosas para receber esperança em forma de vacina. “Tô me sentindo muito feliz e dando graças a Deus porque chegou nossa vez”, comemorou  dona Maria Alice da Silva, de 68 anos.

(Foto: Ascom/PMJ)

Mais de 15 profissionais  da Secretaria de Saúde e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), juntamente com guardas municipais, participaram desse terceiro drive thru realizado pela prefeitura desde o início da campanha. Uma forma de agilizar a vacinação e alcançar um número maior de pessoas dentro da Fase 1 do Plano Nacional de Imunização.

A prefeita Suzana Ramos acompanhou a vacinação dos idosos e agradeceu o empenho dos servidores municipais. “Quero agradecer imensamente aos nossos servidores, que não medem esforços  nesta corrente do bem, no trabalho de salvar vidas. Esse trabalho é fundamental. Vamos vencer juntos”, pontuou a gestora.

(Foto: Ascom/PMJ)

Alegria

A alegria estava estampada no olhar dos idosos e seus familiares. “Espero que essa vacinação tenha sucesso e a gente seja libertado desse vírus”, declarou Lindamar Silva que levou a mãe e dois tios para serem vacinados. Mensagem reforçada por Dona Iêda Regina. “Agradeço a Deus, eu e Neuza viemos aqui hoje muito felizes”, disse ao lado da irmã que também foi vacinada.

Nova etapa

A Prefeitura de Juazeiro começou nesta terça uma nova etapa da campanha para atingir idosos entre 68 a 65 anos. “Nós montamos o ‘drive trhu’ e reforçamos as equipes em Unidades Básicas de Saúde que são estratégicas, além de quatro escolas em regiões diferentes da cidade que continuar a vacinação até a próxima sexta-feira para que a gente chegue ao público alvo de 65 anos, em primeira dose”, completou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Pacientes renais

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Juazeiro começa a vacinar os pacientes renais crônicos em hemodiálise. São 180 pessoas contempladas nessa fase da campanha. A vacinação será feita em dois dias, na Clínica de Nefrologia, Clinefro, que atende esse público em Juazeiro, terminando a primeira dose na quinta-feira (25).

Postos de vacinação

Funcionam esta semana como postos de vacinação: Creche Mariá Tanuri, no bairro Santo Antônio, Colégio Carmem Costa, no Alto da Aliança, Escola Iracema Pereira Paixão, no Bairro São Geraldo e Escola Cremildes Brandão, na Vila Jacaré.

Também estão como postos de vacinação as UBS’s do Jardim Flórida, Quidé, Alto da Maravilha, CSU, Dom José Rodrigues, João Paulo II e Itaberaba.

As escolas e as Unidades Básicas de Saúde vão funcionar para vacinar idosos acima de 68 anos, das 9h às 12h e de 14h às 16h30.

O posto de vacinação do Juá Garden Shopping estará vacinando das 10h às 16h30.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ