Início Covid-19: Juazeiro registra três óbitos neste domingo

02/05/2021 19h10 Atualizado há 3 anos atrás

Juazeiro registrou três óbitos por complicações da Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) deste domingo (2).

Por problemas no sistema E-SUS VE, a Sesau  não teve acesso completo do banco de dados para atualização do número de casos confirmados, descartados, altas e casos ativos.

De acordo com o último levantamento, 13.567 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 12.971 já estão recuperados. Os casos descartados somam 24.109. Juazeiro tem 353 casos ativos do novo coronavírus.

Os pacientes que morreram foram um homem de 57 anos, no Hospital Antônio Monteiro em Senhor do Bonfim, e um homem de 62 anos, no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). O terceiro óbito foi de uma mulher, de 67 anos, num hospital particular de Petrolina. Ambos sem relatos de comorbidades.  Com isso, o município contabiliza o total de 243 mortes pela Covid-19.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 32.246 testes rápidos pela prefeitura e 1.579 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 89%, com 24 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 87% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 4 leitos de UTI disponíveis.

Imunização

No plantão de vacinação deste domingo (2), a Prefeitura de Juazeiro vacinou 626 pessoas em primeira dose, entre trabalhadores da educação de 50 anos ou mais, profissionais da força de segurança e salvamento de 40 anos ou mais, trabalhadores da saúde autônomos/farmacêuticos. Foram vacinadas 193 pessoas em segunda dose.

Todas as informações sobre a Covid-19 em Juazeiro estão disponíveis no site da prefeitura:www.juazeiro.ba.gov.br/coronavirus.

Texto: Maria Lima – Ascom/SESAU/PMJ