Covid-19: Boletim deste domingo registra 3 mortes e 24 novos casos em Juazeiro

Início Covid-19: Boletim deste domingo registra 3 mortes e 24 novos casos em Juazeiro

27/06/2021 17h28 Atualizado há 3 anos atrás

Juazeiro registrou 3 óbitos e 24 novos casos de coronavírus nas últimas  24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde deste domingo (27).

De acordo com o levantamento, 16.010 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 15.366 já estão recuperados. Os casos descartados somam 27.211. Juazeiro tem 348 casos ativos do novo coronavírus.

No boletim deste domingo foram registrados 3 óbitos. Uma mulher de 48 anos morreu num hospital público de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Outra mulher, de 76, faleceu no Hospital da Campanha Fonte Nova, em Salvador. O terceiro óbito foi também de uma mulher de 93 anos, num hospital particular de Remanso. Ambos, sem histórico de comorbidades. Com isso, o município contabiliza 296 mortes pela Covid-19.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 34.019 testes rápidos pela prefeitura e 2.148 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 82%, com 40 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 77% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 7 leitos disponíveis.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ