Início Coronavírus: Guarda Civil Municipal e PMBA intensificam fiscalizações nos distritos de Juazeiro

20/03/2021 15h34 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro tem atuado nas mais diversas frentes no combate ao novo coronavírus no município. Com o empenho da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), através da Guarda Civil Municipal (GCM), uma parceria formada com a Polícia Militar da Bahia (PMBA) tem intensificado as ações também nos distritos.

Nesta semana, foi realizada mais uma operação conjunta, desta vez nos distritos de Juremal e Carnaíba. O objetivo principal da ação foi  evitar a aglomeração de pessoas em espaços que não podem funcionar durante decretos do estado e do município.

Além do trabalho com a PMBA, a Guarda Civil Municipal também atua junto à Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) no cumprimento às medidas sanitárias previstas nos decretos. “A Guarda Civil Municipal já vem atuando para conscientizar as pessoas sobre a importância de ficar em casa. Nossos agentes têm circulado pelos bairros de Juazeiro, em viaturas, e alertando a população quanto aos riscos de se exporem ao vírus, além de acompanhar ações da SEMAURB. Agora em parceria com as demais instituições de segurança, estamos intensificando a fiscalização em áreas com alta concentração de pessoas”, explicou o inspetor-chefe da GCM, Gilson dos Santos.

Denúncias

A população também pode ajudar a coibir o descumprimento dos decretos. Para isso, basta ligar para o número 190 da Polícia Militar ou 153 da Guarda Civil Municipal.

Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ