Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Coronavírus: Equipe da SESAU abordou passageiros no Terminal Rodoviário de Juazeiro nesta terça-feira (24)

ASCOM em 24/mar/2020

Débora Sousa/SESAU

Em ação preventiva, a Secretaria da Saúde de Juazeiro, através da Vigilância Epidemiológica em parceria com a 75ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia abordou, nesta terça-feira (24), passageiros que desembarcavam na rodoviária da cidade. A medida teve como finalidade fazer avaliação das pessoas, checar quadro clínico de saúde e orientar para o isolamento domiciliar.

Não houve recusa por partes dos passageiros em passar as informações de onde vinham ou onde residem. A equipe da saúde verificou a temperatura de todos e nenhum apresentava febre, nem quadro gripal. A equipe da vigilância ainda fez o preenchimento dos dados, informou e solicitou a assinatura do termo de esclarecimento para isolamento, bem como orientou sobre a necessidade de ficarem dentro de casa.

De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, a medida é preventiva. “Fomos informados da chegada de um ônibus vindo de São Paulo com parada em nossa cidade. Desembarcaram 19 passageiros entre adultos, idosos e crianças, mas nenhum apresentou sintomas de gripe e nem febre. Apenas oito são moradores de Juazeiro e os demais são de cidades próximas. Todos foram abordados, fizemos coleta de dados, orientamos para o isolamento e todos serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica e pela Atenção Básica”, pontuou.

As forças de segurança também serão atuantes no trabalho de combate à proliferação do coronavírus.  Nesta segunda-feira (23), o Prefeito Paulo Bomfim se reuniu com representantes dos órgãos de segurança no município e repassou as medidas adotadas e a importância da parceria. “Estamos com nossos profissionais preparados para a assistência, abordagem e atendimento. Já nos reunimos com os representantes das forças de segurança em nossa cidade, repassamos nossas medidas para combater o avanço do COVID 19 e também do H1N1. A partir de hoje (24), o comércio está fechado e enquanto representantes do povo, precisamos cuidar da saúde e segurança de todos. Estamos com o apoio da PM-BA, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiro, Marinha e da Guarda Municipal”, concluiu Paulo.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro