Juazeiro/BA, 04 de dezembro de 2020


Covid-19

Coral Inclusivo de Sergipe realiza apresentações em Juazeiro

ASCOM em 07/dez/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Abrindo a programação natalina em Juazeiro, o Coral Inclusivo ‘3ª Visão’ da Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe (ADEVISE) se apresentou nesta quinta e sexta-feira (06 e 07), no auditório da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC e na Escola Municipal Anália Barbosa, em Juazeiro.

Segundo o presidente da Associação Railton Corrêa, o grupo musical tem o objetivo de passar uma mensagem de inclusão e levar alegria para as pessoas, através de apresentações durante todo o ano em vários locais do Nordeste. “O coral é ‘a menina dos olhos’ desse projeto inclusivo, nos apresentamos em diversas épocas, gratuitamente. Levamos alegria para as pessoas e mostramos que a dificuldade não impede ninguém de fazer o que quer, ao contrário, abre novos horizontes e nos mostra outras capacidades”, ressaltou.

O Coral 3ª Visão foi criado há 16 anos, e faz parte da ADEVISE, fundada em 1999 no estado de Sergipe com o objetivo de desenvolver programas nas áreas de mobilização, educação, cultura, música, esporte, lazer, profissionalização e mercado de trabalho, com o intuito de efetuar a integração e a autonomia das pessoas com deficiência visual. É uma instituição civil, de caráter reivindicatório, que luta pela defesa da vida.

Para esta época de Natal, o grupo preparou um repertório com diversas músicas natalinas. “Amo fazer este trabalho junto à associação com muita dedicação. Fizemos duas lindas apresentações em Juazeiro e espalhamos muita alegria para o público”, contou Adriano Rocha, coordenador do Coral.

A gerente do Núcleo de Apoio Psicossocial e Inclusão da Seduc, Luzinete Oliveira, comemorou a vinda da equipe à Juazeiro. “A apresentação foi realmente muito emocionante, onde pudemos ver que as pessoas com deficiência podem estar onde quiserem. Neste clima de natal, em comemoração também ao dia Municipal da Pessoa com Deficiência, o Coral veio para abrilhantar esses dois momentos, levando essa mensagem linda aos professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), à equipe da SEDUC, aos alunos, professores e funcionários da escola Anália Barbosa. Queremos agradecer e parabenizar a ADEVISE em trazer o Coral e presentear a nossa cidade com duas apresentações”, concluiu Luzinete.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro