Início Convocação: Todos os servidores municipais em situação de readaptação devem refazer suas perícias médicas no Instituto de Previdência de Juazeiro

Instituto de Previdência de Juazeiro - IPJ

26/04/2021 13h49 Atualizado há 3 anos atrás

O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) convoca todos os servidores municipais em situação de readaptação funcional que estejam com seus laudos e atestados médicos vencidos. A atualização é necessária para evitar penalidades ao funcionário público, como faltas ou até processos administrativos.

A readaptação é indicada quando o servidor está inapto a desempenhar as suas funções originais, seja por incapacidade física ou mental. Após avaliação, o médico indicará a readaptação e a Administração Pública fará a realocação em uma atividade compatível com o cargo e limitação sofrida.

“É muito importante que o servidor esteja atento ao vencimento dos seus atestados e laudos, inclusive, os que estão afastados e recebendo o auxílio doença. Assim que acabar o prazo, ele deverá, imediatamente, retornar ao trabalho ou passar por uma nova avaliação médica. Ele não deverá ficar aguardando o contato da sua secretaria ou do IPJ. O servidor é o responsável pelo retorno às suas atividades ou pela comprovação de que ainda não tem condições de trabalhar”, destacou o diretor executivo do IPJ, Marcus Onildo.

Agendamento

As perícias são agendadas através do número (que também funciona como WhatsApp): (74) 3612-1883.

Texto: Marcela Cavalcanti – Ascom/IPJ/PMJ