Controle animal e produção de biogás são temas de reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente em Juazeiro

Ascom/PMJ

Foi realizada nesta segunda-feira (29), no auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) a XII reunião extraordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA). Foram colocados em discussão assuntos sobre controle animal e produção de biogás em Juazeiro.

O vereador Aníbal colocou em pauta a causa animal em Juazeiro, em especial de pequeno porte como cães e gatos. Para ele é preciso buscar parceira junto ao CMMA para que seja criada, através de Parceria Público-Privada (PPP) ou recursos municipais, uma Câmara Técnica para Proteção Animal.

“Vamos elaborar um projeto a partir dessa reunião, para saber quais os custos para essa parceria e a clínica municipal. Depois disso voltamos para apresentar o projeto e ver o que conseguiremos para uma causa que é tão importante para Juazeiro”, explicou o vereador Aníbal.

Outro ponto discutido na reunião e que tem como finalidade a parceria com o Conselho, foi levado pelo assessor de gabinete da Prefeitura de Juazeiro, Fernando Dantas e refere-se ao Projeto de Tratamento de Resíduos Sólidos. Já em implantação na cidade, tem como finalidade reutilizar o lixo orgânico para gerar biogás, biofertilizante e ração animal.

“Esse projeto tem como base a Educação Ambiental através da coleta seletiva no município, com esclarecimentos à população sobre a importância em dar destinação correta aos rejeitos. Precisamos saber como o CMMA pode participar e ajudar o projeto”, concluiu Dantas.

Para o presidente do CMMA, Jadson Barros as reuniões são para análises e ações que protejam o meio ambiente. “Vamos analisar o que foi abordado e o que for benéfico e represente sustentabilidade e proteção ambiental, será bem visto e contará com o apoio do conselho”, descreveu o presidente do CMMA.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo