Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Contribuintes de Juazeiro poderão pagar IPTU 2020 com até 30% de desconto sem precisar reimprimir boleto

ASCOM em 16/abr/2020

Eneida Trindade-Sefaz

Em meio às medidas divulgadas nos últimos dias para atenuar os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus na vida do contribuinte, o prefeito Paulo Bomfim prorrogou em 30 dias o pagamento da primeira parcela e da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano 2020, que pode ser pago com até 30% de desconto. O vencimento, previsto para 14 de abril, foi estendido até 14 de maio, sem prejuízo para o contribuinte.

“O prefeito Paulo Bomfim, mesmo sabendo que o pagamento dos impostos é necessário para manter a estrutura administrativa municipal, agiu com sensibilidade ao prorrogar o vencimento do IPTU 2020 para amenizar as consequências financeiras geradas pela pandemia. Assim, além de ter esse prazo esticado, os contribuintes também têm descontos no pagamento em cota única, que é de 30% para quem está adimplente com o imposto de anos anteriores e 10% para quem está inadimplente”, pontua a secretária interina da Fazenda, Priscila Borges.

De acordo com a gestora, os contribuintes que já têm o carnê do IPTU podem realizar o pagamento do imposto normalmente, sem a necessidade de reimpressão do boleto, e os contribuintes que ainda não possuem o documento podem emitir o boleto atualizado na aba serviços do site da Prefeitura de Juazeiro (www.juazeiro.ba.gov.br). “Com a prorrogação do prazo, atualizamos imediatamente o nosso sistema tributário e pedimos à Caixa Econômica Federal a aceitação dos boletos com a data de vencimento antiga”, informa.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro