Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Contagem regressiva para a largada da Meia Maratona Tiradentes 2018

ASCOM em 24/abr/2018

Ascom/PMJ

Na semana que acontece a realização da 34ª Meia Maratona Tiradentes, as ruas de Juazeiro se transformam em pistas de corrida engarrafadas por corredores jovens e idosos que aprimoram a forma para a disputa da tradicional competição.

Nas primeiras horas do dia, já é possível ver atletas em seus trajes treinando no Parque Lagoa de Calu, nas BRs que cruzam a cidade e na Orla Fluvial, às margens do Rio São Francisco. São os últimos ajustes individuais de cada competidor, em busca da melhor performance.

A coordenação da maior competição de rua da Bahia espera atrair corredores conceituados nacionalmente, a exemplo das campeãs Marily Santos e Marina Gomes Marçal, e dos vencedores Edson Amaro, José Márcio Leão e Justino Pedro da Silva, entre tantos outros.

Entre anônimos e celebridades das pistas, cerca de 400 competidores correrão a Meia Maratona Tiradentes deste ano divididos nos percursos de 5 mil metros e 21 mil metros. De acordo com o superintendente de esportes Gilberto Pacheco, a Prefeitura Municipal de Juazeiro busca proporcionar a todos participantes “os requintes das grandes maratonas nacionais e internacionais, a exemplo do exame antidoping para os vencedores e a utilização de chips para monitoramento dos concorrentes, todos supervisionados pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem e chancelado pela Federação Baiana de Atletismo”.

O secretário de Cultura, Turismo e Esporte Sérgio Fernandes informa que a prefeitura investe esse ano o valor de R$ 75 mil em prêmios, fora as despesas com o operacional. “Dentro do atual cenário de crise que atinge o país, a administração do prefeito Paulo Bomfim continua priorizando as ações do esporte, com um calendário de eventos o ano todo. A Meia Maratona Tiradentes é um dos carros-chefe da modalidade não só em Juazeiro, mas também na Bahia”, assegura.

A largada da 34ª Meia Maratona Tiradentes será dada às 7h30 do próximo domingo 29, na Orla I de Juazeiro, na estrutura montada em frente às Casas Bahia, mesmo local da chegada.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro