Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Construção dos quiosques padronizados do Parque Fluvial segue em ritmo acelerado

ASCOM em 09/jun/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A construção dos quiosques padronizados do Parque Fluvial de Juazeiro segue em ritmo acelerado. Nesta terça-feira (09) mais um trecho da extensão prevista para receber os quiosques está recebendo a concretagem da laje, além de seguir com os serviços de construção da alvenaria dos 5 blocos que comportam os 10 quiosques. A intervenção realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), faz parte da obra de construção do Parque Fluvial de Juazeiro que vem promovendo a recuperação ambiental de parte da margem do Rio São Francisco na cidade (trecho entre o início do bairro Angari e o muro da Marinha).

O engenheiro civil da SEDUR, Filipe Calado, explica que a laje em execução tem como objetivo ampliar o calçadão existente para receber os quiosques. “Estamos hoje finalizando os serviços de concretagem de laje que foram divididos em três etapas. Agora vamos focar os trabalhos na construção dos quiosques que hoje já está em 60% e já temo 3 blocos dos 5 construídos”, explica Filipe Calado.

O Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, destaca que alem dos quiosques padronizados ainda estão previstos para executar no Parque Fluvial um terminal hidroviário e um atracadouro para os caiaques. “Um dos focos da gestão do prefeito Paulo Bomfim é a melhoria da infraestrutura urbana de Juazeiro, através da execução de obras. E não é somente construir prédios, pavimentar ruas, mas fazer isso com qualidade, com a preservação do meio ambiente, com um conjunto de ações que prepare a população para receber e absorver a obra que está sendo executada. Assim a cidade cresce de forma ordenada e a população tem sua qualidade de vida melhorada, e o Parque Fluvial é um exemplo vivo desse compromisso da gestão do prefeito Paulo Bomfim”, destaca o secretário Hemerson Guimarães

Parque Fluvial – é fruto de uma parceria da Prefeitura de Juazeiro com o Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal, e tem como objetivo promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial, no trecho entre o muro da Marinha e o início do bairro Angari, uma extensão de aproximadamente 2 Km.

Toda a extensão já recebeu academias da saúde, parques infantis, pista de skate, pista de Cooper, ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, implantação de novas escadarias de acesso e rampa de acessibilidade, nova iluminação em LED, paisagismo e substituição do antigo guarda corpo por uma releitura da antiga Balaustrada. A obra ainda vai receber, além da construção dos quiosques padronizados, um terminal hidroviário e um atracadouro náutico para ordenar a área dos caiaques.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro