Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Construção dos quiosques padronizados do Parque Fluvial segue em ritmo acelerado

ASCOM em 05/ago/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR 

A construção dos quiosques padronizados do Parque Fluvial de Juazeiro segue em ritmo célere e já está em uma fase bastante adiantada. A intervenção realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), faz parte da obra de construção do Parque Fluvial de Juazeiro que vem promovendo a recuperação ambiental de parte da margem do Rio São Francisco na cidade (trecho entre o início do bairro Angari e o muro da Marinha). 

Os 5 blocos que comportam os 10 quiosques estão com a estrutura de construção pronta e no momento recebem os serviços de revestimento externo. “Para chegar a etapa de serviços que estamos executando hoje, muitas outras etapas foram realizadas. Da laje que amplia o calçadão existente na Orla para receber todos os quiosques que hoje estão construídos até o assentamento das portas que estamos executando junto com o revestimento”, explica o engenheiro da SEDUR, Filipe Calado. 

O presidente da Associação dos Barraqueiros da Prainha da Marinha, Magno Araújo, sempre acompanha o andamento da obra e fala da ansiedade em ver os quiosques prontos. “Essa etapa do Parque Fluvial é a realização de um sonho para nós que sobrevivemos durante muito tempo trabalhando nas antigas barracas e agora vamos passar a ter toda uma estrutura, para oferecer um serviço com a qualidade que a população merece. Faço questão de acompanhar a obra, o passo a passo da realização do nosso sonho”, disse Magno Araújo. 

De acordo com o secretário de obras e desenvolvimento urbano, Hemerson Guimarães, para finalizar a construção dos quiosques falta a finalização da laje de sustentação e o acabamento. “Além dos quiosques padronizados o Parque Fluvial vai receber ainda um terminal hidroviário e um atracadouro para os caiaques, que serão iniciados muito em breve”, destaca o secretário Hemerson Guimarães. 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro