Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Conselho Municipal de Cultura elege nova presidência de segmentos

ASCOM em 23/dez/2017

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

Na noite desta sexta-feira, 22, na Casa dos Conselhos, aconteceu a eleição dos representantes da sociedade civil para os segmentos culturais do Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro. O evento foi organizado pela comissão eleitoral designada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.

De acordo com o Gerente de Cultura da SECULTE e membro da Comissão Eleitoral, Ramon Raniere o próximo passo é o Governo indicar seus representantes. “Em janeiro nós daremos posse ao Conselho, que vai funcionar até 2019. O seu objetivo precisa ser zelar pela aprovação do Legislativo sobre o Plano Municipal de Cultura, da Lei de Incentivo e sistema municipal de cultura e cobrar que as leis funcionem assim que forem aprovadas”, disse.

O ator Marcos Velasch foi eleito representante titular das Artes Cênicas. “Lamento que mais pessoas não estiveram aqui conosco, representando os seus segmentos. Por outro lado, esse é um momento que não pode deixar de acontecer e foi importante, porque tivemos oportunidades, inclusive, de conhecer outras pessoas que estão fazendo cultura. Nossa prioridade nesse momento, além de organizar o Conselho, é cobrar a aprovação do Plano Municipal de Cultura. Assim poderemos ter uma política cultural que vai efetivar numa cidade que tem relevância como Juazeiro”, conclui.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro