Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Saúde de Juazeiro discutem humanização do atendimento

Representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (CMPD) se reuniram com o secretário de Saúde, Fernando Costa, para discutir a humanização do atendimento prestado às pessoas com deficiência no município. Durante a reunião, que aconteceu na última semana, os participantes também discutiram a descentralização da vacinação para esse público e seus cuidadores, a acessibilidade nas Unidades Básicas de Saúde e o funcionamento do Centro de Equoterapia do Vale do São Francisco.

“Esse é um público diferenciado e que merece toda a nossa atenção. A partir desta segunda-feira, vamos disponibilizar a vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde”, disse o secretário de Saúde, Fernando Costa, atendendo à solicitação do Conselho.

Para o presidente do CMPD, Josewilson Souza, a abertura do diálogo com a gestão municipal é uma oportunidade para discutir políticas que qualifiquem o atendimento prestado no município para as pessoas com deficiência. “Tivemos um momento muito oportuno para apresentar nossas solicitações ao secretário de Saúde, como o pedido para que se realize no município um diagnóstico minucioso do quantitativo de pessoas com deficiência”, pontuou o presidente do CMPD.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Share this post