Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Conselho aprova nome de produtores beneficiados pelo Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes

ASCOM em 12/jun/2018

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (11), na Casa dos Conselhos, em Juazeiro, reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) que teve como pauta principal, a apresentação do resultado preliminar da coleta de dados do Censo Agro 2017 de Juazeiro e aprovação dos agricultores beneficiados com mudas de palmas forrageiras que integram o Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes do Governo do Estado.

O chefe do IBGE de Juazeiro Saulo Alves de Almeida apresentou os dados coletados de 02/10/2017 a 28/02/2018 em 116 setores rurais e urbanos do município. “Com esses dados, o CMDRS irá analisar as condições legais das terras, forma de obtenção das terras, produtores sem área, lavoura temporária, efetivos da pecuária dentre outros”, explicou.

Em seguida o superintendente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Jefferson Gonçalves apresentou aos conselheiros presentes, os nomes dos produtores rurais beneficiados com 50 mil mudas de palma forrageira que integram o programa Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural – SDR.

“Dando continuidade às ações da prefeitura que beneficiam os produtores rurais na alimentação dos seus rebanhos da nossa região. A prefeitura em parceria com o governo estadual está disponibilizando mudas de palma forrageira aos produtores que atendem os pré-requisitos estabelecidos”, explicou Jefferson. Os produtores foram identificados pelas associações de cada distrito e precisam ter ponto de água confiável na propriedade e se responsabilizar pelo plantio e distribuição das palmas para a comunidade.

Ao final da reunião, os conselheiros presentes analisaram as informações apresentadas e aprovaram por unanimidade os nomes dos produtores. Estiveram presentes representantes do CETEP-SF, Banco do Nordeste, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, IRPAA, Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro, UAVS, Comitê das Associações de Massaroca, Comitê de Pinhões, Projeto Sopão e Embrapa.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro