Juazeiro/BA, 26 de outubro de 2020


Covid-19

Conselheiros tutelares passam por capacitação

ASCOM em 08/mar/2017

Por Fabiana Diniz/PMJ

Foi encerrada na tarde desta quarta-feira (01) a primeira capacitação dos conselheiros tutelares de Juazeiro, realizada numa parceria do órgão com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Di­­­­versidade. Na oportunidade, foi feito um levantamento das dificuldades enfrentadas diariamente no serviço e das soluções que podem ser feitas de imediato. O evento foi realizado na sede do Conselho, na Rua Canadá nº 200, ­Maria Gorete.

Para o palestrante Joel Miranda, a prioridade será sempre a criança e o adolescente. “É preciso pensar primeiro em nosso público alvo e na garantia dos seus direitos. Esse elo que estamos estabelecendo é muito importante para fortalecer a atuação do Conselho”, declarou.

Durante a capacitação, foi estabelecida uma agenda de atuação para todo o ano e discutida parcerias com as demais secretarias municipais e órgão protetivos da criança e adolescente.

“É muito satisfatório ver esta capacitação acontecendo. Saímos de nossas cadeiras e nos colocamos prontos a refletir nosso papel. A partir do momento que adquirimos experiência podemos oferecer cada vez mais”, declarou Fátima Carvalho, diretora de Programas e Projetos da SEDIS.

Para a conselheira tutelar Iguaraciara dos Santos, é válido reunir a equipe e discutir o funcionamento do órgão. “Nossa vontade é de sempre fazer o melhor, estamos dispostos a correr atrás e evoluir. Nosso interesse é acertar, discutir idéias e estabelecer parcerias”, afirmou.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro