SAAE

Conscientização e preservação da natureza marcam abertura da Semana do Meio Ambiente em Juazeiro

Com o tema “Restauração dos ecossistemas”, a programação iniciou nesta terça-feira (1) com uma ação de educação ambiental no semáforo da loja Americanas, na Avenida Raul Alves, no bairro Santo Antônio, área central de Juazeiro. O objetivo foi conscientizar as pessoas que circulavam de carro ou a pé pelo local da necessidade crescente de cuidar do meio ambiente e refletir sobre a importância da conservação ambiental. As atividades estão seguindo as regras sanitárias contra a Covid-19.

A equipe do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) foi ao local com uma faixa alertando para a transformação do planeta através das ações dos seres humanos. No local também foram entregues a motoristas saquinhos porta lixo para carros (em TNT).

Coleta de pilhas e baterias

Como parte da programação, também foi instalado na sede do SAAE comercial, na Praça do Jacaré, no centro, um ponto de coleta de pilhas e baterias. A iniciativa acontece em parceria com o Programa Escola Verde (PEV), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que dará a destinação correta.

Essas atividades ocorrem em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado no dia 5 de junho. Ainda serão realizadas ações conjuntas entre o SAAE, Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

Texto: Ascom/SAAE/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.