Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Condutores socorristas do Samu participam de atualização sobre primeiros socorros

ASCOM em 08/mar/2017

Andréa Meireles/PMJ

Os condutores socorristas do Samu de Juazeiro participaram, nesta quinta-feira (2), de um treinamento sobre primeiros socorros. A atividade teve o objetivo de qualificar o primeiro atendimento em casos de acidentes no Carnaval de Juazeiro 2017. A capacitação aconteceu no auditório do Samu, em parceria com o Corpo de Bombeiros 9º GBN.

De acordo com a diretora do Samu, Lara Ramos, manter os profissionais atualizados é essencial para assistir melhor a população. “O Carnaval de Juazeiro está se aproximando e é um período em que temos muitas ocorrências. Precisamos de profissionais qualificados para que esse atendimento pré-hospitalar aconteça da forma correta”, explica.

Na ocasião, a subtenente do Corpo de Bombeiros, Maria Alice Pereira, deu orientações teóricas e fez demonstrações práticas acerca de possíveis situações que os condutores podem enfrentar durante esta temporada. Entre os tópicos do treinamento, sobressaíram-se os primeiros socorros em casos de acidentes automobilísticos, feridos com armas de fogo ou armas brancas, engasgos, paradas cardiorrespiratórias e convulsões.

A subtenente destaca ainda, que esses profissionais têm uma grande responsabilidade. “Além e condutores eles são socorristas também. Além de todo este conhecimento sobre primeiros socorros, eles precisam pensar em locais estratégicos para estacionar a ambulância, dirigir com segurança e fazer uma boa sinalização. Tudo isso é imprescindível para ele e para a equipe”, argumenta.

Para o condutor socorrista, Renan Feitosa, o treinamento foi um momento de esclarecer dúvidas. “É sempre importante a gente ter esse reforço, tanto para ter um melhor desempenho no nosso trabalho,”, comenta.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro