Juazeiro/BA, 29 de novembro de 2020


Covid-19

Concurso da nova mascote da Educação mobiliza escolas municipais em Juazeiro

ASCOM em 29/mar/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

As escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro e a comunidade escolar estão em plena campanha para a escolha do nome da mais nova mascote do Projeto ‘Juazeiro, Educação nota 10 – Toda criança na escola, toda criança valorizada’.

Na semana passada a Comissão Julgadora da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) escolheu os três estudantes finalistas do concurso e a votação começou no dia 22 de abril no Portal da Educação portaldaeducacao.juazeiro.ba.gov.br. Os internautas poderão votar até o dia 2 de abril para escolher o melhor nome e justificativa da mascote.

A gestora Hilza Gomes contou que todos da escola ficaram extremamente felizes, pois é a segunda vez que a Escola Santa Inês, localizada em Maniçoba, fica entre as finalistas do concurso do Projeto Educação Nota 10. “O estudante Luã dos Santos, do 7º ano, ficou muito feliz, assim como a família e vizinhos. Desde o dia 22 de março quando saiu o resultado, ficamos eufóricos e já começamos a mobilização junto aos professores, familiares, amigos, parentes de outros estados, os estudantes. Fizemos grupos com os educandos e estamos nas redes sociais divulgando o card com a justificativa do nome, a fim de fortalecer a solicitação do voto para a nossa candidata a Manu Risserda, escolhido por nosso aluno”, contou a gestora.

A superintendente pedagógica da SEDUC, Rosilda Carvalho explicou que “as escolas estão realizando uma campanha muito legal envolvendo toda a comunidade escolar. Até esta sexta-feira já foram mais de 36 mil votos. A nossa proposta é trabalhar com uma segunda mascote – uma menina negra, e debater a questão racial, explorando os conceitos de raça, etnia, racismo, discriminação, as políticas de ação afirmativas, debater a condição da mulher negra na sociedade, utilizando o lúdico como elemento incentivador no espaço escolar”.

A segunda finalista, da Escola Santo Antônio em Itamotinga, é a estudante do 5º ano, Brenda Gomes. De acordo com a gestora Adalgisa Coelho foi feito todo um trabalho antes das inscrições do concurso, com apresentação da mascote no planejamento aos professores, a comunidade local e aos alunos. “Todos da escola se mobilizaram em divulgar nas redes sociais e votar em nossa Cacau, o nome escolhido para a mascote. Os alunos também votaram na escola no laboratório de informática nos horários dos intervalos e a campanha continua até o dia 2 de abril”, disse Adalgisa.

A Escola Elizeu Santos, em Itamotinga, também vem realizando uma campanha para que a estudante do 9º ano, Maria Aparecida, vença o concurso. “Nossa aluna está muito feliz por ser uma das finalistas. Estamos torcendo por ela e empenhados na mobilização junto aos professores, funcionários, alunos e toda a comunidade para que votem no nome Maelly, e a nossa escola batize a nova mascote da Educação”, finalizou o gestor Zélio Júnior.

A Cerimônia de Premiação do Concurso Pedagógico-Cultural será no dia 05 de abril e o vencedor ganhará um notebook.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro