Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Conclusão da reforma da Praça da Mônica está prevista para maio

ASCOM em 06/abr/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A reforma da Praça Mônica, iniciada há pouco mais de dois meses, segue em andamento, com data de conclusão programada para o final de maio, conforme previsão da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

Cercada por tapumes, a praça se transformou em um grande canteiro de obras, coberto por montes de areia, cimento, ferramentas e trabalhadores. Após conclusão dos serviços de demolição dos antigos canteiros e da parede central, foi iniciada a execução do revestimento cerâmico dos novos canteiros e bancos.

Segundo o engenheiro da SEDUR Bismarck Cavalcanti, responsável pelo acompanhamento da obra, os novos canteiros receberam cintas de contenção para evitar o rompimento da estrutura, bpor causa do desenvolvimento das raízes das arvores. “Concluindo a execução do revestimento cerâmico vamos iniciar a nova estrutura de iluminação, implantação dos brinquedos que compõem o parque infantil e restauração da estatua da Mônica”, explica o engenheiro.

De acordo com o titular da SEDUR, Anderson Alves, diante de um levantamento da situação das praças foi montado um cronograma, que já está em andamento, e atualmente a Prefeitura de Juazeiro através da SEDUR está executando também reforma da Praça principal do bairro Alto do Cruzeiro. “As praças são equipamentos de grande importância, uma vez que são opções de lazer urbano para todas as idades. Além da reforma das duas praças, estamos com vários projetos em andamento para recuperação em outros bairros como o São Geraldo, Itaberaba, Tabuleiro, entre outros”, finalizou o secretário.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro