Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Concluintes dos cursos profissionalizantes da Prefeitura de Juazeiro mostram o que aprenderam em workshop

ASCOM em 19/dez/2018

Gardennia Garibalde/SEDUR

 

 

Com o objetivo de expor e comercializar os materiais produzidos através dos cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), os concluintes dos cursos de confeitaria e produção de salgados participaram nesta quarta-feira (19) de um workshop, na Praça Barão do Rio Branco (ao lado do Paço Municipal).

No local foram montados estandes onde os concluintes comercializaram doces finos variados, salgados, pães, bolos e tortas, e também compartilharam alguns conhecimentos adquiridos durante os cursos com os participantes. “O sentimento hoje é de gratidão, pois todos que estão aqui envolvidos e foram beneficiados com as capacitações estão em busca de melhorias para suas vidas e a profissionalização foi o caminho que escolhemos através dessa importante ação desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro. Hoje estamos aqui literalmente com a mão na massa, correndo atrás do nosso sucesso e tudo graças a oportunidade que nos foi dada” declara emocionado o vendedor autônomo e concluinte do curso de confeitaria, Joan Carlos dos Santos.

Para Jeane Rodrigues, comerciante, moradora do bairro Jardim das Acácias e concluinte do curso de fabricação de doces e salgados, um novo ciclo está sendo iniciado em sua vida. “Sou ex-detenta, cumpri pena por tráfico de drogas, em outubro passado completou um ano que estou cumprindo prisão domiciliar e hoje posso afirmar que se todos que saem de uma situação dessas pudessem encontrar uma oportunidade assim, teríamos um mundo melhor. Já comercializo acarajé e salgados e a capacitação, as palestras voltadas para o empreendedorismo e hoje o workshop estão dando um ‘up’ na minha vida, aprendi muito, estou colocando em prática e já tenho encomendas para as festas de final de ano”, disse com orgulho Jeane.

A dona de casa Antonia Geovanda Rocha concluiu o curso de confeitaria e relatou que os benefícios ao participar de todas as etapas que compõem a capacitação vão muito além da renda extra e do conhecimento profissional adquirido. “Melhorei a minha auto-estima ao sair da rotina de só ser dona de casa, hoje sou uma profissional e já posso ganhar meu próprio dinheiro. Só podemos agradecer a Prefeitura de Juazeiro por tudo que nos proporcionou”, ressaltou a dona de casa.

Mônica Dantas, professora aposentada, passou pela Praça Barão do Rio Branco no momento do evento e foi atraída pela beleza e qualidade das tortas. “Chamou-me a atenção a textura dos bolos e vim pedir o contato para encomendas, até então não conhecia a iniciativa e considero bastante válida, pois dá oportunidade a quem precisa e quer promover melhorias em suas vidas”, observou Mônica Dantas.

Presente no workshop, o prefeito Paulo Bomfim fez questão de cumprimentar os concluintes dos cursos e dizer que na gestão municipal a realização de obras vai além da construção de equipamentos. “Prezamos pela qualidade de vida do cidadão juazeirense e, dentro da intervenção da Poligonal Urbana, a população dos 12 bairros beneficiados tem tido acompanhamento social integral durante toda a execução das obras, pois precisamos fazer a população entender que as intervenções precisam da sua participação, principalmente na conservação. Até o final da nossa gestão vamos trabalhar dessa forma, levando obras associadas ao trabalho social que a comunidade precisa”, finalizou o prefeito Paulo Bomfim.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro