Concluída a primeira etapa da reforma na casa do TFD em Salvador

Andréa Meireles/PMJ

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) terminou hoje a primeira etapa da reforma na casa do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), localizada em Salvador e que acolhe os juazeirenses que estão fazendo acompanhamento médico na capital baiana.

De acordo com o superintendente administrativo, Alfredo Júnior, a reforma está sendo realizada com recursos próprios. “Estamos fazendo revisão elétrica, hidráulica e estrutural. Além disso, já trocamos móveis, fechaduras, instalamos um bebedouro, colocamos antiderrapantes e barras de proteção no banheiro”, afirma.

O superintendente ainda destaca que Paulo Bomfim pediu celeridade nesse serviço. “Essa é uma gestão comprometida em fazer a saúde dar certo. O prefeito já visitou a casa este ano e nos cobrou melhorias, visando o conforto dos usuários que já chegam aqui fragilizados, por estarem fazendo tratamento longe de casa”, pontua.

Para o gerente da casa do TFD, José Roberto Dantas, a reforma vai proporcionar melhores condições de trabalho e ainda mais qualidade no serviço ofertado aos usuários do serviço. “Estamos felizes, o ambiente está ficando mais organizado, recebemos muitos materiais novos e isso vai facilitar muito o trabalho”, comemora.

Ainda segundo o gerente, a casa do TFD possui oito suítes, cozinha, refeitório e depósito, acomoda diariamente uma média de 80 a 120 usuários e no local são servidas cinco refeições diárias para cada hóspede (café da manhã, almoço, merenda, jantar e ceia).

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo