Concerto Alusivo aos 60 anos de criação da Banda de Música da PM será realizado nesta quarta-feira (25)

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

O Centro de Cultura João Gilberto recebe, nesta quarta-feira (25), às 19h30 o Concerto Alusivo aos 60 anos de criação da Banda de Música Maestro Wanderley – Seção Juazeiro. O evento foi pensado como um momento de homenagem à banda e em comemoração aos 140 anos de Juazeiro. A Prefeitura Municipal de Juazeiro é parceira do evento, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

A Banda de Música Maestro Wanderley – Seção Juazeiro foi criada em 1° de Julho de 1958, apresentando-se publicamente, pela primeira, vez em setembro daquele ano e ao longo desses 60 anos de existência a Banda já se apresentou em diversas cidades da região sanfranciscana.

“A Banda atendeu solicitações de cunho militar, cívico e religioso, dentro dos Estados da Bahia, Pernambuco e Piauí. Por sua importância cultural e social, no ano de 1999, através do Projeto de Lei nº 1.955/99, tornou-se Patrimônio Cultural da cidade de Juazeiro, sendo um importante instrumento de inserção social das ações da Polícia Militar do Estado da Bahia”, explica o Sargento Aloísio Alex Gonçalves de Oliveira, Sub-Comandante da Banda.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Banda de Música, a Philarmônica 21 de Setembro, de Petrolina – que é também uma banda tradicional, e o Tenor Carlos Lima terão participações especiais no evento.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo