Comunidades da zona rural de Juazeiro são beneficiadas com cerca de 70 barreiros

Comunidades da zona rural de Juazeiro, ganharão cerca de 70 barreiros através de uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), e em conjunto com o Ministério da Cidadania – Programa Cisternas, o Consórcio Sustentável do Território do Sertão do São Francisco (Constesf) e o Instituto de Políticas Públicas Nordeste Digital.

O objetivo é melhorar a vida do homem do campo, visando garantir o acesso à água para uso animal e plantações.

Nesta semana, o titular da ADEAP, Carlos Neiva, por recomendação da prefeita Suzana Ramos, realizou visita técnica à comunidade de Lagoinha, onde os primeiros foram construídos. O objetivo foi monitorar o andamento do convênio. A construção dos reservatórios é mais um compromisso com o homem do campo, que tanto sofre com o longo período de estiagem. A equipe conversou com um dos beneficiados, que é só gratidão.

”Foi um benefício muito grande pra gente aqui, esses barreiros. Com essa água a gente irriga a roça, agora tá uma maravilha”, comemora José Lima da Silva, mais conhecido como “Zeca da Lagoinha”.

O secretário Neiva destaca que, graças ao empenho da prefeita Suzana Ramos, os compromissos estão sendo cumpridos.

”Como já dito outras vezes, a prefeita tem garra e muita vontade de acertar. Estamos no caminho certo, temos conseguido bons resultados. Dentre tantas outras missões, beneficiar e cuidar do homem do campo, é prioridade da gestão Suzana Ramos”, afirma Neiva.

—-

Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ

Share this post