Início Comunidade participa de programação da Colônia de Férias da Secretaria de Educação de Juazeiro

30/06/2021 16h36 Atualizado há 3 anos atrás

A Colônia de Férias virtual, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), segue a todo vapor. A programação voltada para estudantes da Rede Municipal de Ensino, também tem sido acessada por crianças da comunidade externa.

A pequena Luíza de Almeida, de 5 anos, não é aluna da Rede Municipal, mas ficou encantada com a contação de história “Estória Junina”,  preparada para o segmento Anos Iniciais. “Foi legal por que conta a história (sobre) como o São João nasce”, destacou Luíza.

A Colônia de Férias virtual teve início no dia 21 de junho e segue até esta quinta-feira (1º). A programação é composta por vídeos sobre atividades lúdicas, experimentos científicos, práticas corporais, brincadeiras, contação de histórias e um concurso de músicas e desenhos.

Para a mãe de Luíza, Monaliza Almeida, a programação é uma forma de entreter as crianças durante o recesso escolar. “Os vídeos e experimentos da Colônia de Férias, além de entreter as crianças nesse período de recesso, trazem conhecimento e aprendizagem”, afirmou Monaliza.

Os vídeos e atividades do Projeto têm como público prioritário, estudantes da Rede Municipal, mas também podem ser acessados pela comunidade, através da Plataforma Escola Presente, por meio do link (https://escolapresente.juazeiro.ba.gov.br/).

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ