Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Comunidade do Rodeadouro recebe 195ª edição da Caravana da Saúde e aprova atendimentos

ASCOM em 11/dez/2019

Gardennia Garibalde/SESAU

Mais uma edição da Caravana da Saúde foi realizada com sucesso em Juazeiro nesta quarta-feira (11). A 195ª edição do programa realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde (SESAU) levou a oferta de atendimentos especializados para os moradores da comunidade do Rodeadouro, localizada no distrito Junco (Salitre). Na ocasião, 336 atendimentos foram efetuados, deixando a comunidade satisfeita com o serviço prestado.

A professora Maria de Fátima Silva aproveitou a caravana para fazer exames laboratoriais, teste rápido, eletrocardiograma e verificar como está a sua saúde. “A iniciativa é muito boa, sempre somos atendidos na UBS de Lagoa do Salitre e hoje, ter todos os serviços na nossa comunidade é uma maravilha. Toda a equipe envolvida está de parabéns, pois prestou vários atendimentos e tudo com muita qualidade”, disse a professora.

Já a comerciante Edivânia Benevides, conta que foi à Caravana acompanhando a mãe e o irmão portador de necessidades especiais. “Em uma única manhã consegui levar minha mãe e meu irmão para realizarem exames, passar pelo médico e ainda consegui realizar vários atendimentos. Nem se fosse para médicos particulares eu conseguiria todos esses atendimentos, fomos muito bem atendidos. Só posso agradecer ao prefeito Paulo Bomfim por esse programa que leva os serviços de saúde a quem precisa”, declarou Edivânia.

A 195ª edição da Caravana também foi avaliada positivamente pelos servidores municipais que trabalham na sua realização. A diretora de Atenção Básica de Juazeiro, Simone Freire, por exemplo, considera a caravana um dos programas de sucesso da gestão. “A Caravana proporciona um maior alcance na comunidade, já realizamos cerca de 40 mil atendimentos. Temos uma demanda muito grande nas UBS’s, uma vez que elas são porta de entrada para o atendimento no Sistema único de Saúde do nosso município, e sempre que a Caravana acontece essa demanda diminui, quando não é zerada em alguns casos. Com ela promovemos saúde, através de uma iniciativa simples, mas dinâmica. A cada edição conhecemos melhor os usuários, nos aproximamos mais da comunidade o que é muito importante para o sucesso do trabalho que realizamos”, observou.

Os moradores do Rodeadouro tiveram acesso a atendimento com clínico geral, além da realização de exames de eletrocardiograma e laboratoriais, testes rápidos, vacinação, aplicação de flúor e escovação supervisionada

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro