Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Comunidade do Piranga I prestigia e aprova o ‘Cinema no Bairro’

ASCOM em 18/maio/2018

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Moradores do bairro Piranga I compareceram à sede do Centro Comunitário do bairro, nesta quinta-feira (17), para prestigiar mais uma edição do projeto Cinema no Bairro. A ação que tem como objetivo potencializar as atividades de mobilização social junto às famílias beneficiadas com as obras da Intervenção da Poligonal Urbana foi promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

Os presentes assistiram a exibição do curta metragem ‘A educação ambiental e o descarte correto de resíduos sólidos’ e também participaram de uma palestra sobre a preservação do meio ambiente. Segundo a diretora social da SEDUR Graciele Gomes, ações desta natureza serão realizadas durante todo o período de andamento das obras na área da poligonal urbana. “A mobilização social é de grande importância, pois tem como objetivo sensibilizar a população para os efeitos e importância da obra na comunidade. O tema abordado hoje no cinema e na palestra a sensibilização é voltado para os problemas ambientais causados pelo descarte incorreto de resíduos sólidos”, explicou Graciele Gomes.

A população aprovou a iniciativa. Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Jurandir José Celestino, a ação foi bastante positiva. “Essa é uma ação diferenciada que com toda certeza mexeu com nossa comunidade, depois de ver as imagens fortes de como o lixo é nocivo, tenho certeza que muitos vão mudar o comportamento e passar a cuidar, preservar a rua em que moram e os equipamentos públicos”, disse Seu Jurandir.

A empregada doméstica Maria Pereira destacou a importância do conhecimento adquirido durante as ações. “Muitas informações que foram passadas no filme e também na palestra eu não tinha conhecimento, e muitos outros moradores também. O desafio agora é colocar em prática todas as informações recebidas e ajudar na conservação e limpeza do nosso bairro”, contou.

Acompanhamento Social – Durante todo o andamento das obras, a equipe técnica social está presente nos bairros beneficiados fazendo mobilização e sensibilização sobre o efeito da obra na comunidade. Todo o Trabalho Técnico Social junto a comunidade é focado em 3 eixos: socioeconômico, assistencial e político.

 

 

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro