Juazeiro/BA, 04 de dezembro de 2020


Covid-19

Comunidade do Jardim São Paulo comemora andamento das obras de pavimentação

ASCOM em 15/dez/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Os moradores do bairro Jardim São Paulo estão comemorando o andamento das obras de pavimentação que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR). Quatro ruas do bairro já receberam pavimentação em paralelepípedo granítico (Cardeal Arco Verde, Tancredo Neves, São Francisco e 7 de Setembro) e estão prontas para inaugurar, outras quatro estão em andamento (1º de Maio, Tiradentes, São Cristóvão e Av. da Praça.

O trabalhador autônomo, José Carlos da Silva, morador da Rua 1º de Maio, diz que está muito feliz com as obras, que segundo ele, irá acabar com um problema antigo dos moradores. “Moro aqui no bairro há 17 anos, e não só para mim, mas para todos os moradores é uma satisfação imensa ver o andamento das obras de pavimentação aqui no bairro. Estamos orgulhosos da atenção dada ao nosso bairro pela gestão municipal, tanto pelo ex-prefeito Isaac Carvalho, que disse que o nosso bairro receberia a pavimentação e outras intervenções, e agora com o prefeito Paulo Bomfim que está executando o compromisso assumido”, disse o morador.

Já a líder comunitária, Jandira Fraga, moradora do bairro há mais de 20 anos, diz que tanto a pavimentação quanto o saneamento e a drenagem são benefícios, esperados há muito tempo pela comunidade do bairro. “Já passamos por todo tipo de dificuldade, por causa da falta de pavimentação , quando chovia era um transtorno, a rua alagava e a lama descia com toda a força, era um sofrimento. Agora com a revisão de toda a rede de esgoto, a pavimentação vai melhorar 100%. E ainda temos a valorização dos imóveis aqui da nossa região e mais qualidade de vida”, relatou dona Jandira.

A intervenção em andamento no Jardim São Paulo faz parte do Projeto de Intervenção da Poligonal e prevê a pavimentação e saneamento de 9 ruas do bairro. “Já concluímos a substituição do solo nas Ruas 1º de Maio, Tiradentes e São Cristóvão. Atualmente estamos executando o pavimento em paralelo da Rua 1º de Maio e concluindo daremos seguimento às outras ruas. A equipe do SAAE está trabalhando na Av. da Praça, para que possamos entrar com os serviços de corte da via.”, explica o engenheiro da SEDUR, Rodrigo Cid Passos.

O titular da SEDUR, Anderson Alves, explica que além das obras de pavimentação o bairro Jardim São Paulo deve ser beneficiado com outras intervenções. “O prefeito Paulo Bonfim confiou essa missão à equipe da SEDUR, e desde então vem sendo discutido com a comunidade as reais necessidades do bairro, que deve receber ainda a construção de uma praça e uma intervenção de microdrenagem, para resolver um antigo problema de toda a região”, finalizou Anderson Alves.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro